Carnaval de São Paulo contará com 160 blocos de rua desde esta sexta-feira (24) até a próxima terça-feira (28)
Shutterstock
Carnaval de São Paulo contará com 160 blocos de rua desde esta sexta-feira (24) até a próxima terça-feira (28)

Se o tempo seco foi um problema para algumas pessoas no pré-carnaval em São Paulo, talvez chuvas de forte intensidade atrapalhem um pouco a folia durante o carnaval oficial, que já começa nesta sexta-feira (24). Guarda-chuva ou uma boa capa se tornam itens obrigatórios para quem não quer perder a fantasia ou maquiagem durante os bloquinhos do período da tarde.

Leia também: Saiba o que abre e fecha na capital paulista até quarta-feira

Segundo meteorologistas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), entre sábado e terça-feira, o feriado prolongado em São Paulo deverá contar com calor e chuvas com potencial de alagamento no período da tarde. O especialista Michael Pantera explicou que as precipitações serão formadas por conta da propagação de uma frente fria pelo oceano.

Neste sábado, a mínima registrada pelos termômetros da capital paulista deverá ser de 21ºC. Já a máxima fica em torno dos 30ºC. Até segunda e terça-feira não muda muito, mas a intensidade do calor pode diminuir um pouco. Se o CGE aponta variação de 19ºC a 30ºC, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê de 18ºC a 25ºC.

Brasil

O clima típico do verão, com a combinação calor e pancadas de chuva, deverá ser registrado em grande parte das capitais brasileiras. De acordo com o Inmet, apesar da alta umidade, a previsão é de temperaturas máximas acima de 30ºC tanto na Região Sudeste quanto no Nordeste.

Leia também: Dois milhões de carros devem deixar SP no carnaval, e rodízio será suspenso

No Rio de Janeiro, há possibilidade de chuva a partir de sábado, quando a temperatura máxima chega a 38ºC. No domingo e na segunda-feira, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

No Recife, a temperatura se mantém estável durante praticamente todos os dias de folia, com máxima de 33ºC e mínima de 23ºC, além de tempo parcialmente nublado e pancadas de chuva isoladas pelo menos nos próximos quatro dias.

Leia também: Justiça derruba liminar que impedia Doria de apagar grafites sem autorização

Em Salvador, a previsão também é de pancadas de chuva isoladas. O tempo deve melhorar um pouco no sábado, quando não há previsão firme de chuva. No domingo e na segunda, volta a chover na capital baiana, assim como em São Paulo, com máxima de 31ºC e mínima de 23ºC.

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!