Avenida Paulista vai receber uma maratona circense nesta quarta-feira, aniversário de 463 anos da cidade de São Paulo
Shutterstock
Avenida Paulista vai receber uma maratona circense nesta quarta-feira, aniversário de 463 anos da cidade de São Paulo

O aniversário da cidade de São Paulo é comemorado nesta quarta-feira (25) e, por conta disto, o paulistano vai ganhar uma folguinha bem no meio da semana. Deste modo, o morador deve estar atento aos serviços que vão operar em esquema especial.

O rodízio municipal será suspenso pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), mas a Zona Azul continua a valer normalmente. As ciclofaixas de lazer serão ativadas entre 7h e 16h. Já as unidades e os postos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo não vão abrir, assim como o Poupatempo.

Os parques, centros esportivos e os CEUs (Centros Educacionais Unificados) vão abrir normalmente. De acordo com a prefeitura, os espaços culturais terão programação especial gratuita, então vale a pena ficar de olho no site da Secretaria Municipal da Cultura. Vai ter uma maratona circense na Avenida Paulista e show do grupo Demônios da Garoa no Mercadão, por exemplo.

O mercado municipal mais famoso da capital vai estar aberto das 6h às 16h nesta quarta. As outras unidades e sacolões trabalharão com horários de funcionamento alterados, que podem ser conferidos no site da prefeitura. Apenas os mercados da Lapa, Santo Amaro e São Miguel estarão fechados, assim como o sacolão de São Miguel. Já as feiras livres ocorrem normalmente.

LEIA MAIS: Prefeitura de São Paulo suspende 14,2 mil benefícios do Bolsa Família

Os shoppings operam no esquema de domingo, e os lojistas podem optar por abrir as lojas apenas entre 14h e 20h. As praças de alimentação normalmente ficam abertas por um período maior: das 11h às 22h.

Saúde

Mesmo com o feriado, os hospitais e prontos-socorros funcionarão o dia todo. As AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) e UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) abrem normalmente.

As AMAs Especialidades, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UBS Integrais, os Ambulatórios de Especialidades e as unidades da Rede Hora Certa estarão fechados, voltando a funcionar na quinta-feira (26). Os hospitais veterinários nas zonas Norte e Leste também não prestarão atendimento.

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos informou que não haverá atendimento nas agências bancárias localizadas na capital paulista. “A população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias - como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes”, diz a nota.

LEIA MAIS: Em São Paulo, muro da Avenida 23 de Maio amanhece manchado após revitalização

As contas de consumo, como água, luz e telefone, e carnês com vencimento marcado para este dia 25 poderão ser pagos na quinta-feira (26) sem multa.

Sabesp

A central de atendimento da Sabesp vai continuar a atender aos casos emergenciais na Região Metropolitana de São Paulo pelo telefone 195. Já as agências comerciais da capital não vão funcionar nesta quarta-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!