Muro da Avenida 23 de Maio, em São Paulo, havia recebido nova pintura como parte de operação de limpeza da cidade
Reprodução/TV Globo
Muro da Avenida 23 de Maio, em São Paulo, havia recebido nova pintura como parte de operação de limpeza da cidade

Uma das paredes da Avenida 23 de Maio, que recentemente passou por pintura na operação Cidade Linda, da Prefeitura de São Paulo, amanheceu com manchas coloridas nesta segunda-feira (23). O muro, que antes era cheio de grafites, é parte dos 15 mil metros quadrados pintados pelo prefeito João Doria e sua equipe no dia 14 de janeiro.

LEIA MAIS: Em menos de 2 semanas, Doria mudou o jeito de governar São Paulo. Para melhor

Em diferentes cores, as marcas encontradas pela manhã perto do Viaduto Tutoia, na Vila Mariana, seriam um protesto contra a operação, que visa limpeza da cidade e despoluição visual da paisagem urbana de São Paulo . As manchas devem passar por nova limpeza, uma vez que a prefeitura afirma que “as ações de zeladoria em toda a cidade são permanentes”.

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, na Avenida 23 de Maio, foram pintados os grafites que tinham pichações por cima ou estavam depredados. "Serão mantidos oito espaços determinados pela prefeitura para o grafite e grafiteiros são bem-vindos a recuperar as cores originais dos murais que permanecem, ajudando na manutenção", afirmou.

LEIA MAIS: Herança de Haddad para o prefeito gestor: desafios de Doria no começo do mandato

Ademais, a prefeitura declara não ser contra a pintura de novos grafites e murais, desde que estes sejam autorizados previamente e informa que está analisando espaços da cidade que possam abrigar a arte urbana. Vale lembrar que pichações não estão inclusas, uma vez que “pichadores são condenados na nossa cidade”, conforme disse o prefeito em agenda pública na Vila Maria.

Cidade Linda

A revitalização da Avenida 23 de Maio foi a terceira etapa da operação. Em sua quarta semana, que teve início no sábado (21), a operação Cidade Linda fará a limpeza de aproximadamente 8 km da Avenida Santo Amaro, incluindo toda a extensão da Avenida São Gabriel.

LEIA MAIS: Doria se veste de gari e diz que vai limpar SP todas as semanas

Além da pintura de paredes sujas por pichações, o programa também revitaliza calçadas, canteiros e sinalizações de trânsito, para melhorar a dirigibilidade nas vias da cidade e a acessibilidade aos pedestres. Para demonstrar seu engajamento com a causa, o prefeito João Doria participa de grande parte das ações.

Em suas próximas etapas, o programa fará a limpeza de outras grandes avenidas da cidade como Ipiranga, Tiradentes, Roberto Marinho e Faria Lima. Cada semana, um novo alvo receberá ações, terminando na primeira semana de maio, com a revitalização das Marginais Pinheiros e Tietê.  O Centro Histórico de São Paulo também receberá o programa Cidade Linda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!