O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, está a caminho de Brasília, após deixar a Penitenciária 2 de Potim, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (6).
Segundo Mariza Sabino, repórter do iG no local, a expectativa é de que o ex-banqueiro chegue por volta das 15h a Brasília. Três viaturas federais já partiram da penitenciária para o aeroporto. Ainda de acordo com a repórter, o movimento no local é intenso e conta com apoio da Polícia Militar.
A transferência foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, nesta última quinta-feira, após um pedido da Polícia Federal .
Segundo a PF, a permanência de Vorcaro em um presídio estadual de São Paulo é um risco à segurança públic a, já que o investigado possui significativa capacidade de articulação e influência sobre diversas figuras ligadas ao poder público e do setor privado.
Daniel Vorcaro foi preso na última quarta-feira (4) . O relatório aponta participação em organização criminosa, danos bilionários e ameaça às investigações e a opositores. Entenda.