Polícia Militar de São Paulo
Reprodução/ Governo de São Paulo
Polícia Militar de São Paulo



Durante a tarde desta quinta-feira (26), um túnel escavado com destino a uma agência da Caixa Econômica Federal foi descoberto na cidade de Sumaré, no interior de São Paulo. A estrutura subterrânea foi localizada por funcionários enquanto realizavam obras em um posto de combustíveis.

Segundo a Polícia Militar, o chamado foi registrado por volta das 13h, quando os trabalhadores se depararam com a escavação incomum durante a reforma do local. A PM isolou a área e acionou o Corpo de Bombeiros para avaliar a extensão do túnel e garantir a segurança do local.


A PM afirma que a estrutura pode ter sido construída por uma organização criminosa com a intenção de acessar o cofre da agência bancária nos próximos dias. 

As investigações ainda constataram que o túnel subterrâneo tinha aproximadamente 50 metros de extensão e ligava uma galeria pluvial ao cofre da agência da Caixa Econômica Federal.

A empreitada criminosa, no entanto, foi interrompida antes de ser concluída.

Crime em queda

Os dados mais recentes da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostram uma queda significativa no número de roubos a bancos no estado. Em 2025, foram registrados apenas dois casos — o mesmo número do ano anterior. Em comparação, o ano de 2023 teve dez ocorrências, e 2022 contabilizou 16 ataques desse tipo. 

Os dados demostram que o compartilhamento ágil de informações entre a sociedade e as polícias Civil e Militar tem sido essencial na contenção de crimes. A participação ativa da população, seja por meio de denúncias anônimas ou relatos em tempo real, permite que as forças de segurança ajam com maior precisão e rapidez, muitas vezes impedindo a consumação de delitos ou facilitando a prisão em flagrante dos envolvidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!