Praia do Cruzeiro
Divulgação
Praia do Cruzeiro


A Praia do Cruzeiro, também chamada de Praia de Iperoig, fica no centro de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Foi nela que caiu o avião que matou o piloto, na última quinta-feira (9). Quatro pessoas ficaram feridas.

Ela tem grande movimento, mesmo não sendo a praia mais famosa para os turistas. Moradores e visitantes costumam caminhar, andar de bicicleta e praticar esportes no local.

A areia é grossa e a praia quase não tem vegetação. Apesar de não ser indicada para banho, ela é bastante frequentada devido à localização central e às diversas atrações e atividades no entorno, como feira hippie, shopping, parque de diversões, área para shows e eventos, restaurantes e pizzarias.

Quais são as prais mais famosos da região?

Centro: Itaguá, Tenório, Vermelha e Perequê-Açú.

Sul: Praia Grande.

Outras praias com boa infraestrutura: Sul: Maranduba, Lázaro, Enseada e Toninhas. Norte: Almada e Itamambuca.

Aeronave acabou no mar depois de se arrastar por avenida
Imagem cedida por Francisco Trevisan
Aeronave acabou no mar depois de se arrastar por avenida


Acidente de avião na Praia do Cruzeiro

Na manhã da quinta-feira (9), um  acidente envolvendo um avião de pequeno porte chamou a atenção na Praia do Cruzeiro. A aeronave ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, atravessou a via próxima à praia e explodiu na faixa de areia. O piloto, identificado como Paulo Seguetto, morreu após ser resgatado com parada cardiorrespiratória e foi  sepultado nesta sábado (11). Os quatro passageiros a bordo, incluindo um casal e seus dois filhos pequenos, foram retirados com vida, mas ficaram feridos. Uma pessoa que caminhava na orla também sofreu ferimentos e foi socorrida com fratura pelo Samu.

Segundo informações dos bombeiros, o avião sofreu uma "excursão de pista", que ocorre quando uma aeronave ultrapassa os limites da pista durante pouso ou decolagem. O avião pertencia à família Fries, conhecida no interior de Goiás por sua atuação na agropecuária.

Remoção de avião que explodiu na praia do Cruzeiro é concluída

A prefeitura de Ubatuba concluiu a retirada do avião de pequeno porte que explodiu na praia do Cruzeiro também na quinta-feira (9). Segundo a administração municipal, a carcaça foi removida por volta das 21h, e, na manhã da sexta-feira (10), equipes trabalharam na limpeza do local.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) informou que “não foi constatado dano ambiental significativo até o momento”. Técnicos da Cetesb e da Agência Ambiental de São Sebastião deram suporte ao Corpo de Bombeiros, à Aeronáutica e à prefeitura durante o atendimento. Eles orientaram a colocação de barreiras de contenção e material absorvente ao redor da aeronave para evitar vazamentos de óleo e combustível.

A Cetesb também recomendou que a prefeitura de Ubatuba removesse o solo contaminado pelo combustível do avião. Depois que os trabalhos emergenciais forem concluídos, a companhia vai decidir quais medidas administrativas devem ser tomadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!