Após a cirurgia de emergência realizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para drenar um hematoma no crânio , diversos ministros do governo utilizaram as redes sociais, especialmente o X (antigo Twitter), para expressar sua solidariedade e desejar uma rápida recuperação ao mandatário.
O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse: "Desejamos uma pronta recuperação ao presidente @LulaOficial. Que esteja sob os cuidados de Deus neste momento pós-cirúrgico e tenha um excelente restabelecimento, para continuar sua missão de reconstruir o Brasil e cuidar do nosso povo."
Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, também enviou apoio: "Desejo ao presidente @LulaOficial uma pronta e completa recuperação. Sua força e coragem sempre nos inspiram. Estou em oração por sua saúde e ansioso para vê-lo recuperado e de volta, liderando com o brilho de sempre. Força, presidente!"
A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, publicou: "Querido, presidente @LulaOficial, estamos aqui desejando uma boa e rápida recuperação!"
Já o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, declarou: "Com os corações cheios de fé, o Brasil está em oração pela pronta recuperação do presidente @LulaOficial. O Brasil da esperança renovada emana suas melhores energias pela sua saúde e pronto restabelecimento. Nós te amamos presidente @LulaOficial!"
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, destacou a fala do médico responsável pela cirurgia: "Kalil Filho: Lula não terá sequela nenhuma; está conversando, falando e se alimentando."
Outros ministros também reforçaram seus desejos de melhora. Luciana Santos, ministra da Ciência, Tecnologia e Inovações, afirmou: "Desejamos uma rápida recuperação, presidente @LulaOficial. Estamos contigo!".
Nísia Trindade Lima, ministra da Saúde, desejou: "Desejo uma rápida recuperação ao presidente @LulaOficial e que ele se restabeleça plenamente após o procedimento cirúrgico. Que sua saúde se fortaleça e ele possa retomar suas atividades com vigor."
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, escreveu: "O nosso amado presidente Lula passou por uma cirurgia de emergência e graças a Deus a cirurgia foi bem sucedida. Estamos rezando pela rápida recuperação do nosso presidente."
Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, também expressou afeto: "Te amamos Lulinha. Estamos em oração por uma rápida e excelente recuperação! Volte logo com sua força e inspiração para nos liderar com a maestria de sempre!!!"
Por fim, Marcio Macedo, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, publicou: "Boa recuperação, presidente @LulaOficial. Estamos com o senhor!"