Aumento de contaminações ligadas aos lanches do McDonald’s nos EUA
Redação GPS
Aumento de contaminações ligadas aos lanches do McDonald’s nos EUA

Autoridades de saúde dos Estados Unidos confirmaram nesta quarta-feira (31) que as cebolas fatiadas foram a provável causa da intoxicação de cerca de 90 pessoas pela bactéria "Escherichia coli" (E. coli) em lanchonetes da rede McDonald's.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) informaram que as cebolas, fornecidas pela empresa Taylor Farms, foram retiradas do mercado tanto pela fornecedora quanto pela rede de fast-food.

O surto

O surto, que afetou 13 estados, já resultou em 90 casos confirmados, com 27 pessoas hospitalizadas e um óbito registrado no Colorado. Os CDC ressaltaram que todos os novos casos surgiram antes das medidas corretivas implementadas por Taylor Farms e McDonald's, e atualmente o risco para o público é considerado "muito baixo".

Dez das pessoas afetadas precisaram de hospitalização, incluindo uma criança em estado grave. Todos os infectados relataram ter consumido produtos do McDonald's recentemente, sendo que a maioria tinha ingerido o sanduíche "Quarterão".

O Ministério da Saúde explica que a bactéria Escherichia coli (E. coli) é encontrada naturalmente no intestino de humanos e animais, com a maioria de suas cepas sendo inofensivas. No entanto, algumas linhagens podem causar doenças graves, geralmente transmitidas por água ou alimentos contaminados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!