STF autoriza extradição de Tio Rico, traficante internacional acusado de mandar matar promotor de justiça
Reprodução
STF autoriza extradição de Tio Rico, traficante internacional acusado de mandar matar promotor de justiça

Na última segunda-feira, o ministro Edson Fachin do Supremo Tribunal Federal concedeu a autorização para a extradição de Miguel Ángel Insfrán Galeano , também conhecido como 'Tio Rico' , que é considerado um dos principais traficantes de drogas do Paraguai .

O acusado foi detido em fevereiro deste ano, no bairro Recreio dos Bandeirantes , na cidade do Rio de Janeiro . Ele é suspeito de ter sido o responsável pelo assassinato do promotor paraguaio Marcelo Pecci , que ocorreu na Colômbia durante sua lua de mel.

Marcelo Pecci e Claudia Aguilera numa praia na Colômbia
Reprodução
Marcelo Pecci e Claudia Aguilera numa praia na Colômbia

O ministro Edson Fachin homologou um pedido de rendição voluntária apresentado pela defesa de Insfrán e negou outros pedidos da defesa, como o de revogação da prisão preventiva.

O acusado atualmente encontra-se detido na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino , situada na região de Bangu, no Rio de Janeiro.

Prisão no Rio

No começo do ano, a Polícia Civil do Rio de Janeiro recebeu uma denúncia de que Insfrán dirigia uma Hillux na Avenida das Américas . Na abordagem policial, o suspeito não portava documentos, mas foi fotografado e liberado.

A foto confirmou a identidade do suspeito, que já estava sendo procurado pela Interpol por causa do assassinato de Marcelo Pecci . Na época, um alerta vermelho havia sido emitido contra o paraguaio.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!