Registro da lua de 183 MP revelam detalhes de como é o planeta secundário
Reprodução
Registro da lua de 183 MP revelam detalhes de como é o planeta secundário

Em sua conta pessoal no Twitter , o astrofotógrafo norte-americano Andrew McCarthy postou fotos impressionantes da Lua feitas através de um telescópio de 11 polegadas e 183 megapixels de tamanho na qual é possível ver com exatidão os detalhes como as cores, crateras e o brilho do único satélite natural da Terra.

O equipamento, segundo McCarthy, o registro foi feito através de uma montagem equatorial, ou seja, sistema de dois eixos na qual o eixo primário é montado precisamente paralelo ao eixo terrestre e feito com a superposição de 180 mil imagens de 16 bits, e mais de 600 GB de dados .

Essa técnica, usada pelo astrofotógrafo, é curiosa na qual consiste em fazer uma montagem de milhares de registros do chamado “terminador lunar”, que se trata do encontro dos dois lados da Lua , o claro e o escuro.

O “recorde” foi superado por outra foto, também feita por ele, há seis meses, na qual tem 174 megapixels na qual também dá detalhes impressionantes também de como se apresenta o planeta secundário.

 “Levou alguns dias trabalhando de vez em quando, cerca de 3-4 horas rejeitando fotos de baixa qualidade manualmente, cerca de 8 horas de empilhamento de software (automatizado), cerca de 4 horas alinhando painéis de imagem manualmente e ajustando detalhes e diferenças de contraste entre os painéis para um ajuste limpo”, relatou o autor da imagem no Twitter.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!