O deputado federal bolsonarista Bibo Nunes (PL) afirmou durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, que estudantes da Universidade de Santa Maria (RS) merecem 'ser queimados vivos'.
O deputado citou o filme 'Trope de Elite' especificamente uma cena onde um estudante é queimado vivo por traficantes em uma favela no Rio e acrescentou "é isso que esses estudantes merecem".
Nunes fazia uma 'crítica' a um protesto de alunos da Universidade Federal de Santa Maria contra o contingenciamento de verbas para as instituições de ensino superior por parte do governo federal.
Nunes dizia que os estudantes eram bancados pelos pais e que incentivavam a violência ao comprar "maconha e cocaíne de traficantes", e que segundo são responsáveis pelo financiamento da compra de armas para o crime organizado.
Após o vídeo viralizar, Nunes alegou que a fala foi editada.
A cidade de Santa Maria entrou no noticiário nacional pela tragédia da boate Kiss. O incêndio matou 242 pessoas e feriu mais de 600 em 2013, a maioria das vítimas era de estudantes da cidade.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.