A primeira-ministra do Reino Unido Liz Truss poublicou nesta quinta-feira (8) em sua conta oficial no Twitter uma mensagem de preocupação e suporte à família britânica.
Liz Truss estava no banco da frente da Câmara após sua primeira grande intervenção política como primeira-ministra quando recebeu a notícia de que a rainha estava sob supervisão de equipe médica.
A indicação inicial de que algo estava errado veio quando o chanceler do Ducado de Lancaster, Nadhim Zahawi, entrou na Câmara, sentou-se ao lado do primeiro-ministro e começou a falar urgentemente com ela enquanto ouvia a resposta do líder trabalhista Keir Starmer.
Keir Starmer, líder do Partido Trabalhista, também recebeu uma nota da deputada Angela Rayner e do presidente da Câmara Lindsay Hoyle, que entregou um pedaço de papel atualizando-o sobre a situação.
O deputado Chris Bryant percebeu que algo estava errado cerca de 20 minutos antes do Palácio de Buckingham fazer seu anúncio, twittando:
“Algo estranho está acontecendo na Câmara. Zahawi informando urgentemente”.
Minutos após a declaração do Palácio de Buckingham de que “os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade”, o presidente interrompeu o discurso do líder do SNP Westminster, Ian Blackford, e disse:
“Sei que falo em nome de toda a Câmara quando digo que enviamos nossos melhores votos a Sua Majestade a Rainha e que ela e a família real estejam em nossos pensamentos e orações neste momento”.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.