O candidato petista Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (17) durante sabatina dos jornais O Globo, Valor e rádio CBN, que o Partido dos Trabalhadores 'tem dificuldades de governar em São Paulo'.
"O PT teve uma dificuldade programática de dialogar com todo o estado, principalmente por (já) conversar com as cidades já governadas pelo partido. Mas faltava um discurso mais abrangente", afirmou.
Haddad também disse que sua equipe de campanha agora "acertou a mão" e que aposta em um "arco de aliança" com objetivo de quebrar 'a resistência a um governo petista no estado e vencer as eleições'.
O candidato se esquivou de perguntas sobre sua gestão na prefeitura de São Paulo, que chegou a ter a pior avaliação entre as gestões municipais do PT à época e o pior desempenho em pesquisa do Vox Populi encomendada pela TV Bandeirantes no fim de seu mandato em 2018.
Haddad também defendeu a aliança Lula-Alckmin e justificou essa parceria inesperada ao surgimento de Jair Bolsonaro (PL) no cenário político nacional.
"Tem um Bolsonaro no meio de caminho", disse o candidato sobre a aliança.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.