Filhote de mamute é encontrado no Canadá. É o segundo em perfeito estado
Governo de Yukon
Filhote de mamute é encontrado no Canadá. É o segundo em perfeito estado

O primeiro mamute, em perfeito estado, é encontrado na América do Norte. No caso, é um filhote que estava congelado no Canadá. Acredita-se que o mamute mumificado da era do gelo tenha mais de 30 mil anos de idade. Foi encontrado por garimpeiros na região de Klondike, em Yukon.

A área do achado pertence à Primeira Nação Tr'ondek Hwech'in. O governo do Canada disse que este é "o mamute mumificado mais completo encontrado na América do Norte " e apenas o segundo achado no mundo. Tem aproximadamente o mesmo tamanho do outro bebê, encontrado na Sibéria (Rússia) em 2007. Este, no caso, tinha cerca de 42 mil anos.

Acredita-se que o filhote encontrado seja fêmea e foi batizado de Nun cho ga, que significa "grande bebê animal" na língua Han falada por povos nativos na área. "Nun cho ga é linda e um dos mais incríveis animais mumificados da era do gelo já descobertos no mundo", disse o paleontólogo Grant Zazula. Antes de Nun cho ga, restos parciais de um filhote de mamute foram encontrados em 1948 em uma mina de ouro no Alasca.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!