Botijões boiaram pelas ruas de Itabuna
Reprodução
Botijões boiaram pelas ruas de Itabuna

Um morador de Itabuna, uma das cerca de 20 cidades submersas em razão das chuvas nas regiões Sul e Sudoeste da Bahia , flagrou uma grande quantidade de botijões de gás sendo arrastada pela enxurrada pela BR-415.

A água invadiu uma distribuidora no bairro de Nova Ferradas. No vídeo é possível identificar moradores tentando recuperar algumas unidades no meio da enchente.

A Prefeitura e Itabuna decretou estado de emergência. Desde sexta-feira, o Rio Cachoeira subiu nove metros em razão das chuvas. Na cidade, cerca de 600 famílias estão desalojadas ou desabrigadas.

Ruas e calçadas foram destruídas. Bueiros e saídas de água estão entupidos. A água passou pelas ruas com tanta força que arrastou uma árvore pelo Rio Cachoeira. Duas pontes estão interditadas, segundo a TV Santa Cruz.

Na Bahia, os temporais não dão trégua há cerca de um mês. Cerca de 4.185 pessoas estão desabrigadas e 11.260 desalojadas. Ontem a crise se acentuou. Ao menos 20 cidades estão debaixo d'água.

Segundo a Defesa Civil, foram confirmadas 17 mortes e 286 feridos. Segundo o governador Rui Costa, os esforços do poder público se concentram na retirada dos moradores das áreas de risco, já que algumas casas correm o risco de desabar.

Até o momento, 66 cidades já declararam estado de emergência. Além de São Paulo, Maranhão, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Espírito Santo também devem enviar ajuda ao estado.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!