Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
Pedro Gontijo/Senado Federal
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) , afirmou nesta quinta-feira que espera que a sabatina do ex-advogado-geral da União, André Mendonça , ocorra nas próximas semanas.

Pacheco também disse que não vê como pressão a iniciativa do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), de reunir assinaturas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em defesa da sabatina. Os dois conversaram ontem sobre o assunto.

"Todas as manifestações são muito legítimas, temos que respeitá-las, são manifestações de vontade, de desejo, de intenção em razão do ato de sabatina da indicação para o STF. Recebo com tranquilidade isso, não é fator de pressão, mas é uma manifestação de vontade que precisa ser considerada pela presidência do Senado, certamente será considerada pelo presidente da CCJ e pelos demais senadores", disse Pacheco, ao ser questionado sobre a iniciativa de Bezerra.

E acrescentou:

"Acredito muito em uma solução de consenso, a partir do diálogo, e que possamos ter essa etapa vencida nas próximas semanas com a sabatina da indicação do ministro do STF. Estou trabalhando por isso, essa é a minha intenção, que haja a sabatina".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!