Pelo menos quatro pessoas foram pisoteadas até a morte nos arredores do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, tentando sair do país. As quatro eram mulheres e estavam com medo de possível repressão do regime após a tomada do país pelo Talibã, informa o jornal britânico The Mirror.
O correspondente da Sky News Stuart Ramsay tweetou da cena: “Milhares, talvez dezenas de milhares, esmagados até onde a vista alcança. Na frente, militantes do Talibã espancaram os afegãos com bengalas”. Segundo o jornal, ontem houve aglomeração na porta do aeroporto.
Os esquadrões ficaram nas paredes do complexo, borrifando a multidão com mangueiras para tentar resfriá-los enquanto os médicos corriam entre as vítimas.
Enquanto isso, o Reino Unido está pedindo ao presidente norte-americano Joe Biden que adie a retirada das forças dos EUA para que possam continuar a ajudar no transporte aéreo em massa.
Foi relatado que o último voo britânico poderia ser na manhã de terça-feira, com até 6.000 britânicos e afegãos a serem evacuados.