Hacker invade live sobre cultura afrodescendente
Reprodução
Hacker invade live sobre cultura afrodescendente


Um grupo de pessoas negras sofreu ataques racistas durante uma videoconferência realizada na noite desta quarta-feira. O evento era aberto ao público e um usuário entrou na reunião virtual para enviar xingamentos, enviar imagens de cunho racista e interromper a reunião.

O encontro era organizado pelo Movimento Afrodescendente Francisquense (Madef) e discutia ações de valorização da cultura, identidade e memória das pessoas negras no município de São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina.


Logo após a primeira fala do evento, uma pessoa invadiu a reunião virtual e iniciou os ataques. O invasor chamou os participantes de "macacos", postou imagens nazistas e exibiu vídeos da Ku Klux Klan.

"Assim que nossa coordenadora começou a fala dela foram postados vídeos da Ku Kux Klan, e também vídeos nazistas, um hino nazista começou a tocar. E várias mensagens de xingamentos, mandando negros voltarem para a África e chamando de macacos repetidas vezes. Foi bem ameaçador e ficamos bem horrorizados, foi um momento de muita tensão", disse a secretária geral do Madef, Lauriane Camilo da Silva, em vídeo publicado no Facebook.


De acordo com a Madef, a direção da entidade esteve em uma delegacia para registrar um "boletim de ocorrência junto a Polícia Civil, que se debruçará na busca de identificar os invasores e aplicar as penas cabíveis conforme o ordenamento jurídico cabível".

Você viu?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!