Pessoas esperam cerca de 18 horas pela vacinação em Belford Roxo, RJ
Agência Brasil
Pessoas esperam cerca de 18 horas pela vacinação em Belford Roxo, RJ

Duas imensas filas , com aglomeração , se formaram na Policlínica Neuza Goulart Brizola, no Centro de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro . São idosos e parentes de idosos que tentam conseguir uma senha para a primeira e a segunda doses da vacina contra a Covid-19 — a distribuição começou por volta de 7h45 e terminou às 8h.

Muitos chegaram ao local na noite de segunda-feira (15) e permanecem no local nesta terça (16). Vinícius Estevão, de 25 anos, é o o primeiro da fila para a segunda dose . Ele guarda lugar para o avô, José Ribeiro, de 81.

"Cheguei ontem, nove da noite. Ontem (segunda-feira), vim às 4h e voltei às 11h, sem conseguir nada. Hoje, disseram que tem cem senhas para a primeira dose e 50 para a segunda", contou Vinícius.

A mãe do rapaz, Andréa Souza da Silva, está na outra fila, a da primeira dose. Ela tenta garantir que a avó de Vinícius, Dimar Souza da Silva, de 71 anos, consiga ser vacinada.

Nesta terça-feira (16), são vacinados idosos de 71 anos . Na quarta (17) e na quinta-feira (18) será a vez de quem tem 70 anos. Para se vacinar, é preciso apresentar carteira de vacinação, CPF ou cartão do SUS e, ainda, um comprovante de residência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!