Carreata pelo impeachment de Bolsonaro em Belém
Reprodução/Twitter
Carreata pelo impeachment de Bolsonaro em Belém

Carreatas acontecem em todo o Brasil neste sábado (23) para pressionar o Congresso Nacional a iniciar um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro . Em algumas cidades, as manifestações começaram pela manhã, enquanto outras convocaram o evento para a parte da tarde.

Neste final de semana, movimentos de direita e de esquerda convocaram as carreatas . Neste sábado, a convocação foi feita, sobretudo, pela esquerda, vindas de  sindicatos e movimentos populares reunidos na Frente Povo Sem Medo.

Já no domingo (24), devem se reunir movimentos da direita. Grupos como Movimento Brasil Livre ( MBL ) e o Vem Pra Rua chamaram atos em todo o país para a manhã de domingo.

Em comum, os dois lados políticos pedem por um impechament contra Bolsonaro . O modelo de carreata, apesar de excluir participantes que não possuem veículo, foi escolhido em detrimento de uma manifestação comum para evitar o contágio pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Carreata pelo impeachment de Jair Bolsonaro em Campinas, interior de São Paulo
Arquivo pessoal
Carreata pelo impeachment de Jair Bolsonaro em Campinas, interior de São Paulo

Cidadãos de municípios como Brasília, Recife, Rio de Janeiro, Belém, Porto Velho e Salvador já se manifestaram na manhã deste sábado. Em outras localidades as carreatas acontecem na parte da tarde, como é o caso de São Paulo e Porto Alegre.

Confira abaixo vídeos e fotos das manifestações em todo o Brasil :





Você viu?











    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários