Ataque em Viena
Reprodução
Ataque em Viena

Após um ataque que deixou 22 mortos no Afeganistão , outra possível ação terrorista foi registrada nesta segunda-feira.

Desta vez, um ataque a tiros foi confirmado aparentemente a uma sinagoga localizada nas proximidades da praça Schwedenplatz, centro de Viena, na Áustria. Até o momento, o saldo é de um morto e vários feridos.

Além disso, uma pessoa foi presa, informou a agência de notícias APA, citando o Ministério do Interior. Porém, outros autores estariam foragidos e não há informações de quantos criminosos participaram da ação.

O que se sabe é que um policial ficou gravemente ferido e a suspeita é de que o ataque tenha começado em uma rua onde o templo religioso está localizado. Porém, o líder da comunidade judaica Oskar Deutsch disse no Twitter que não estava claro se a sinagoga de Viena e os escritórios adjacentes haviam sido alvos de um ataque e disse que os locais estavam fechados.

A polícia de Viena pediu, por meio do Twitter, que os moradores da cidade não saiam para lugares públicos neste momento, assim como evite o uso de qualquer transporte coletivo. Isso porque, a região central da cidade é alvo de uma grande operação policial para encontrar os envolvidos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram intensa movimentação de pessoas e disparos efetuados pelas autoridades locais.







    Veja Também

      Mostrar mais