Cristiane Brasil
Câmara dos Deputados
Após prisão de Pedro Fernandes, Cristiane Brasil é procurada no Rio de Janeiro










Foi decretada na manhã desta sexta-feira a prisão do secretário estadual de Educação do Rio, Pedro Fernandes . Agentes estiveram, na casa dele, num condomínio na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Como ele está com Covid-19, a prisão foi convertida em domiciliar.

A ação faz parte da segunda fase da Operação Catarata , que investiga supostos desvios em contratos de assistência social. A ex-deputada Cristiane Brasil também teve a prisão decretada e é procurada. Outras três pessoas foram presas. As informações são do portal de notícias G1.

Em julho de 2019, na primeira etapa da Operação Catarata, a Polícia Civil e o Ministério Público prenderam sete pessoas suspeitas de fraudes em licitações da Fundação Estadual Leão XIII, da qual Pedro Fernandes foi presidente.

As investigações continuaram e, segundo a força-tarefa, o esquema incluiu secretarias municipais do Rio : a de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida e a de Proteção à Pessoa com Deficiência.

Os contratos investigados foram firmados entre 2013 e 2018 e custaram quase R$ 120 milhões aos cofres públicos. De acordo com o MP, sobre os serviços contratados eram cobradas vantagens indevidas. Os valores variariam entre 5% a 25% do preço acertado.

    Veja Também

      Mostrar mais