Andrea Matarazzo e Levy Fidelix
Reprodução
Andrea Matarazzo, à esquerda, e Levy Fidelix, à direita da imagem

O ex-vereador Andrea Matarazzo, do PSD, e o líder do PRTB, Levy Fidelix, foram confirmados, nesta segunda-feira (31), como candidatos à prefeitura de São Paulo.

Em uma convenção virtual, o nome do herdeiro de uma das famílias mais tradicionais da cidade, Andrea Matarazzo, foi anunciado pelo ex-ministro Gilberto Kassab como o representante do PSD na eleição paulistana deste ano.

Já a convenção do PRTB ocorreu em Moema, na zona sul da capital paulistana, e escolheu Fidelix para representar o partido na disputa. Será a quarta vez que o presidente nacional da sigla vai tentar chegar ao cargo na cidade. 

Andrea Matarazzo

Uma das razões para Andrea Matarazzo ter formalizado a candidatura no primeiro dia estabelecido pelo calendário eleitoral é afastar suspeitas de uma desistência de disputar a eleição. Em 2016, Matarazzo abriu mão de se candidatar a prefeito. Na ocasião, ele foi vice da então candidata Marta Suplicy (MDB).

"Não estou vendo fantasma nenhum. Não tenho a menor preocupação nesse sentido. Acho que o Gilberto deixou claro aqui hoje a importância que partido vê em ter candidatura próprias este ano. Confio nele", afirmou o candidato a prefeito.

Neste ano, a candidatura dele tem sido alvo de ataques especulativos do prefeito Bruno Covas (PSDB). Candidato à reeleição, o tucano tem atuado para minar candidaturas adversárias antes mesmo do início da campanha. Aos 63 anos, Matarazzo já foi vereador, ministro e secretário de estado. É sobrinho-neto do conde Francesco Matarazzo e teve a maior parte da sua trajetória política no PSDB.

Matarazzo terá como vice a deputada estadual Marta Costa, liderança evangélica e duas vezes vereadora em São Paulo.

Levy Fidelix

Após a oficialização de seu nome, Levy Fidelix afirmou acreditar na vitória no pleito deste ano e que projetos que já foram realizados na capital foram sugestões do partido. 

"Com as bandeiras Deus, Pátria e Família. Com um plano de governo ainda mais robusto. O projeto que conquistou o País nas últimas eleições vem adotando
sugestões nossas, como a desoneração dos impostos para remédios e itens
da cesta básica. Em São Paulo, fizeram o Rodoanel, que é ideia nossa", afirmou o agora candidato.

Aos 68 anos, Levy Fidelix é o político, empresário, jornalista e publicitário, além de fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, sigla que permanece até hoje e que já serviu de base para o mesmo tentar a eleição para a presidência da República, nos anos de 2010 e 2014.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!