Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella
Hermes de Paula / Agência O Globo
Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella

Aliados do prefeito do Rio, Marcelo Crivella  (Republicanos), participam de articulações para ter um político do PSL como vice na chapa à reeleição neste ano. O nome considerado ideal por aliados de Crivella é o da policial militar e deputada federal Major Fabiana (PSL-RJ). Mulher e militar, dois requisitos visados pelo grupo do prefeito do Rio para compor sua chapa, Fabiana tem a seu favor o fato de integrar a ala bolsonarista do PSL .

Na última quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que cogita retornar ao PSL, partido com o qual rompeu no fim de 2019 para criar sua própria legenda, o Aliança pelo Brasil, que não obteve assinaturas suficientes para ser homologado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar , também acenou a aliados de Bolsonaro com uma proposta de paz após o rompimento no fim de 2019.

Major Fabiana chegou a assumir no ano passado uma secretaria no governo de Wilson Witzel (PSC), atual desafeto do presidente.

A deputada se licenciou do mandato em Brasília para comandar a pasta de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência em agosto de 2019, quando o relacionamento entre Witzel e Bolsonaro já não era dos melhores. Ela deixou o cargo em outubro, após o rompimento definitivo entre governador e presidente, e passou a atuar pela criação do partido Aliança pelo Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!