Polícia encontrou parte do dinheiro roubado dentro de carro em Botucatu
Reprodução TV TEM
Polícia encontrou parte do dinheiro roubado dentro de carro em Botucatu

A Polícia conseguiu recuperar R$ 1,6 milhão roubados pela quadrilha que provocou  pânico na cidade Botucatu, no interior de São Paulo, na madrugada de quinta-feira. Explosivos usados pela quadrilha danificaram três agências bancárias no centro da cidade.

O delegado seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte Neto, disse, segundo o site G1, que a ação rápida da polícia permitiu que parte do dinheiro fosse recuperado. O R$ 1,6 milhão estavam em malotes e foram devolvidos aos bancos.

Ainda de acordo com o delegado, o alvo dos criminosos era a agência do Banco do Brasil, mas outras duas agências ficaram danificadas por causa dos tiros e estilhaços da explosão.

Durante o assalto, a quadrilha de cerca de 30 pessoas usou explosivos, fez moradores reféns e protagonizou cenas de trocas de tiros intensas com a polícia. A ação durou cerca de 3 horas e os criminosos também atiraram contra um batalhão da Polícia Militar e queimaram veículos.

A Prefeitura da cidade emitiu aviso para que os moradores permanecessem em suas casas durante o tiroteio. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um policial foi baleado na perna durante a ação.

Nas redes sociais, moradores relataram momentos de terror durante a madrugada, enquanto os criminosos agiam e durante a troca de tiros entre estes e os policiais. Um deles mostra uma agência bancária em chamas após uma das explosões causadas pela quadrilha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!