O prefeito Marcelo Crivella durante coletiva de imprensa
Hermes de Paula / Agência O Globo
O prefeito Marcelo Crivella durante coletiva de imprensa

O prefeito Marcelo Crivella anunciou nesta sexta-feira que as escolas e creches particulares deverão ser autorizadas a retomar as atividades, de forma facultativa, a partir do dia 10 ou 15 de julho. A volta ao ambiente escolar, de acordo com a prefeitura, será voluntária tanto para professores quanto para alunos. No entanto, um acordo definitivo ainda deverá ser selado em uma reunião, marcada para a próxima segunda-feira, com o sindicato da categoria e proprietários de escolas.

Leia mais:

O retorno das aulas em escolas particulares já estava previsto na terceira fase da flexibilização das atividades do município.

Já as escolas da rede municipal, que originalmente voltariam de forma progressiva na terceira fase da flexibilização, devem iniciar a retomada do ensino presencial a partir do dia 1º de agosto para alunos do primeiro pré-escolar e turmas de 5º e 9º ano.

No início da semana as secretarias de Educação e Saúde haviam dito na Câmara dos Vereadores que não poderiam reabrir antes do fim de agosto ou no início de setembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!