Praia de Copacabana foi uma das que registrou aglomeração de pessoas neste feriado
Wikimedia Commons
Praia de Copacabana foi uma das que registrou aglomeração de pessoas neste feriado


O dia ensolarado de feriado de Corpus Christi está sendo aproveitado pelos cariocas  com muito movimento na orla, calçadões e várias praias do Rio de Janeiro. O decreto municipal proíbe a presença de pessoas nas areias - exceto se estiverem praticando um esporte individual. No entanto, o que se viu na manhã desta quinta-feira (11) em vários pontos da Zona Sul foram pessoas aproveitando o mar e o sol forte.

Leia também:

Combate ao Covid-19: hospital inova e aposta em recuperação na beira da praia

Você viu?

Catar impõe até 3 anos de prisão para quem estiver sem máscara na rua

Em Copacabana, no posto 6, muitas pessoas caminhavam na areia, inclusive acompanhadas de seus cachorros, jogavam frescobol e mergulhavam no mar causando aglomeração . A entrada na água também só é permitida para a prática de esportes. Em meio às ondas, os surfistas escorregavam quanto ao distanciamento mínimo e ficam muito próximos uns dos outros.

Perto dali, em Ipanema, a situação era a mesma. O mar com águas claras e calmas era propício para quem quisesse pegar uma onda ou até mesmo se bronzear na areia.

Em toda a orla foi possível ver policiais militares percorrendo as praias. No entanto, nenhum deles abordavam os banhistas que desrespeitavam o decreto do município. Já no Leblon, muitas pessoas praticavam exercícios nos aparelhos instalados entre o calçadão e a praia, o que também não é permitido neste primeiro momento de flexibilização.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!