Presidente Jair Bolsonaro
Jorge William / Agência O Globo
Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (21), que houve uma "propaganda muito forte em cima" do  Covid-19, que teria levado um "pavor para o seio da família brasileira".

De acordo com o Ministério da Saúde, 18.859 pessoas já morreram por causa da doença. Bolsonaro admitiu a "gravidade" da Covid-19 apenas para idosos e pessoas que já tenham outras doenças, ignorando dados que mostram que essas não são as únicas faixas afetadas pela doença.

Reunião de Bolsonaro com governadores: entenda os pedidos e os acordos

"O governo federal faz o que é possível para entender o nosso povo na situação que vive com a questão do coronavírus. Se bem que, no meu entender, houve uma propaganda muito forte em cima disso, trouxe o pavor para o seio da família brasileira, e obviamente nós sabemos da gravidade das pessoas idosas e daqueles que têm algumas doenças, uma vez sendo acometido pelo víru", disse Bolsonaro, durante videoconferência com lideranças católicas.

Bolsonaro citou medidas na área econômica que já foram tomadas durante a crise do novo coronavírus, como o projeto de socorro a estados e municípios, que deve ser sancionado nos próximos dias, e um auxílio para Santas Casas.

Grampo revela ação de acusados em fraudes na Saúde do Rio durante pandemia

"Devemos sancionar hoje ou amanhã esse projeto, destinando mais um socorro de R$ 60 bilhões para prefeituras e estados. Também outro valor semelhante a isso para aqueles entes do Executivo que por ventura tinham dívidas. Essa dívida está congelada até o final do ano. Nesse montante de hoje, também R$ 2 bilhões para as Santas Casas e também, há dois trê meses, a Caixa Econômica anunciou para Santas Casas uma redução dos juros, de 20% para aproximadamente 10%", pontuou o presidente. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!