Governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel
Eliane Carvalho
Governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel

O governador Wilson Witzel afirmou nesta terça-feira (5) que multará pessoas que estiverem em aglomerações e que fechará e também multará estabelecimentos comerciais que descumprirem o decreto de quarentena . O aumento no rigor se dá, segundo ele, porque 60% da população tem ido ignorado as normas e segue indo para as ruas.

LEIA MAIS: Brasil chega a 7,9 mil mortes por Covid-19; veja os números

"Chegamos ao consenso de que, apesar de indetificar quais as atividades essenciais que podem funcionar, ainda estamos observando aumento da população nas ruas. Sessenta por cento da população está nas ruas. Para tornarmos mais efetivas essas medidas, vamos intensificar a fiscalização. Estabelecimentos comerciais que não estejam cumprindo as determinações serão fechados, e aqueles que não podem estar funcionando serão fechados e multados", disse Witzel.

"E as pessoas que estiverem se aglomerando, em calçadões ou espaço de lazer, serão autuadas por crime de desobediência e serão responsabilizadas por isso. Estamos fazendo isso para evitar que tenhamos mais pessoas indo para hospitais públicos e privados, que estão no seu limite de atenção neste momento", completou o governador.

Segundo fontes do Palácio Guanabara, detalhes como os valores das multas deverão ser definidos ainda esta semana e publicados, no mais tardar, no Diário Oficial da semana que vem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!