Em novo boletim de atualização sobre o Covid-19 no Brasil, o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, divulgou que entre os 2.915 casos confirmados da doença, existem 205 pacientes internados em enfermarias e pelo menos 194 pessoas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). 

Leia mais: Coronavírus: Mortes no Brasil chegam a 77; casos confirmados são 2.915

Leitos de UTI
Reprodução
Leitos de UTI

O número de casos que demandam a terapia intensiva é importante para uma dimensão da doença no país, representando a quantidade de casos graves da doença. Além disso, existe a preocupação de que o sistema de saúde atinja um colapso no mês de abril devido a quantidade de pessoas hospitalizadas , número que deve continuar crescendo. 

Também na coletiva, realizada na tarde desta quinta-feira em Brasília e transmitida online, o Ministério da Saúde atualizou para 77 o número de mortes causadas pelo novo coronavírus no país, sendo a maioria deles com Estado de São Paulo, que conta 58 óbitos. 

Em São Paulo, também foi registrado um aumento sensível no número de casos graves, que aumentaram 42% nas últimos 24 horas. A informação foi divulgada pelo secretário estadual de saúde, José Henrique Germann. 

Nas últimas 48 horas a Organização Mundial de Saúde  (OMS) registrou 100 mil novos casos do Covid-19 em todo o planeta. O número total de infectados já atinge meio milhão, o que põe o mundo em alerta contra a doença. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!