Niterói é higienizada para conter covid-19
Arthur Boppré/ Wikipedia Commons
Niterói é higienizada para conter covid-19

A Prefeitura de Niterói iniciou, nesta segunda-feira (23), o processo de sanitização da cidade como parte do conjunto de ações de combate a expansão da pandemia do novo coronavírus na cidade.

Conforme antecipou o colunista Ancelmo Gois, do GLOBO, uma empresa chinesa foi contratada para o serviço, utilizando a mesma tecnologia de seu país de origem, o quaternário de amônia de quinta geração, que impede a proliferação do vírus por três meses .

Leia:  Mortes por coronavírus sobem para 34 e casos confirmados são 1.891

A sanitização das ruas e do mobiliário urbano começou por Icaraí, por ser o bairro que concentra a maioria dos casos de  covid-19 no município, que já tem uma morte pela doença confirmada. Mas, de acordo com o prefeito, Rodrigo Neves, há outras etapas previstas.

"Agora, vamos aplicar em locais públicos e nas unidades hospitalares de referência ao atendimento do coronavírus", afirmou Neves. Ainda segundo o prefeito, mesmo com a higienização de ruas e espaços públicos, a principal recomendação das autoridades ainda é que a quarentena seja respeitada.

Você viu?

Veja:  Favelas se organizam para contem coronavírus em comunidades de São Paulo

"O fundamental é que as pessoas sigam as orientações das autoridades e fiquem em casa. Estamos enfrentando uma guerra", enfatizou. Com 18,7% de sua população composta por idosos, grupo considerado o mais vulnerável à covid-19 , Niterói tem tomado medidas drásticas contra a doença.

No último fim de semana, a prefeitura anunciou uma série de medidas de enfrentamento. A quarentena total foi decretada, e um hospital desativado será arrendado pelo município por um ano.

Durante a quarentena, praças e outros espaços públicos de lazer estão fechados.

O funcionamento de estabelecimentos comerciais também fica restrito a farmácias, mercados, supermercados, postos de combustíveis, padarias, pet shops, clínicas médicas e odontológicas, laboratórios de imagem e clínicas de vacinação, hotéis e clínicas veterinárias para urgências.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!