Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta
Reprodução/TV Brasil
Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta

Em teleconferência com prefeitos neste domingo (22), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomendou o adiamento das eleições deste ano. Mandetta disse que esse é o momento de o Congresso Nacional tratar o assunto, para que o combate à crise do coronavírus não seja contaminado pela ação política.

Leia também: Na CNN Brasil, Bolsonaro critica decreto de quarentena e chama Doria de lunático

O ministro fez a sugestão ao responder a questionamento do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB). Coutinho pediu a liberação de recursos que, segundo ele, estariam sendo represados pelo estado do Pará, governado por Helder Barbalho (MDB).

"Estou alertando que todos vocês precisam, com todas as diferenças políticas, (se entender). Aliás, eu faço aqui até uma sugestão para vocês discutirem. Está na hora de o Congresso olhar e falar: "olha, adia (as eleições)". Faça um mandato tampão desses vereadores e prefeitos. Eleição vai ser uma tragédia. Vai todo mundo querer fazer ação política. Eu sou político (e sei o que é isso) - disse Mandetta.

Leia também: Com casos em todos os estados, Brasil tem 1.201 infectados com coronavírus

Ele indicou ainda que é preciso ter um diálogo aberto e eficiente entre os entes da federação.

"Nós não podemos (repassar recursos ) de forma desintegrada. Eu faço de um jeito, vocês de outro. Se não daqui a pouco vocês vão estar pagando mais para um médico de hospital A, menos para o hospital B. Tira enfermeiro de lá e traz para cá. Assim vai haver bateção de cabeça. Eu vou descentralizar e fazer com que vocês trabalhem o máximo liberdade", disse Mandetta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!