Professores de inglês da rede Estadual terão programa de formação
Revista educação
Professores de inglês da rede Estadual terão programa de formação

Professores da rede Estadual de São Paulo terão programa de formação na lingua Inglesa. A iniciativa Inglês Para Todos, anunciada nesta sexta-feira (13), terá a função de diagnosticar o nível de proeficiêcia do idioma entre os mais de 18 mil professores de inglês da rede estadual . Dessa forma, o programa busca contribuir suprindo as eventuais defasagens dos docentes e oferecendo novas práticas didáticas.

A adesão dos professores será voluntária e os interessados deverão se inscrever, a partir de 30 de março , pelo site do programa ( www.inglespratodos.educacao.sp.gov.br ).

Os docentes serão submetidos a testes que têm como base escalas de proficiência reconhecidas internacionalmente. A primeira fase consistirá no diagnóstico do nível de proficiência de todos os docentes inscritos. Após os testes online, a Secretaria da Educação irá modular as formações de acordo com as necessidades evidenciadas pelo diagnóstico de cada docente.

Veja também: Museu da Língua Portuguesa reabre parcialmente com atividades educativas

Ao final do programa, 500 professores serão premiados com a certificação do TOEFL, de acordo com critérios a serem estabelecidos pelo Estado.

Você viu?

A iniciativa terá duração de dois anos, e contará com investimento de R$ 4,2 milhões, valor integralmente pago pela iniciativa privada. As aulas serão divididas em módulos: os níveis básico, intermediário e avançado terão duração de 60 a 80 horas, cada, e serão aplicados na modalidade de ensino à distância (EAD).

Já o módulo de práticas didáticas, terá duração de 30 horas, também através do modelo EAD, podendo contar com tutoria especializada.

Leia mais: "Não há nenhuma razão para pânico em São Paulo", diz Doria 

A modalidade de formação, por sua vez, que atenderá professores que se destacarem durante o curso, contará com 12 horas de aulas presenciais e outras 24 horas online.

“Nosso foco é apoiarmos os professores para atingirmos esse ensino de excelência em língua inglesa. Formar um time de professores de alto nível para serem formadores dos demais, em nossa rede”, destacou o Secretário da educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!