Museu da Língua Portuguesa reabre parcialmente para visitação educativa
Agência Brasil/Reprodução Facebook
Museu da Língua Portuguesa reabre parcialmente para visitação educativa

O Museu da Língua Portuguesa volta a abrir as portas para visitação. Fechado desde 2015, após incêndio que destruiu boa parte da estrutura e do patrimônio, será reaberto mediante agendamento prévio. A reinauguração parcial faz parte do programa educativo Escola Museu e Território, que pretende mostrar aos visitantes bastidores da reconstrução. O tour é gratuito e vai até maio; a abertura total do museu está prevista para junho.

A reabertura parcial objetiva conectar crianças e jovens ao conteúdo do museu que está sendo renovado. As exposições serão segmentadas por faixas etárias (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio).

Veja também: "Não há nenhuma razão para pânico em São Paulo", diz Doria

Às quintas-feiras, o museu terá como prioridade receber crianças e estudandes residentes do centro de São Paulo. Às quintas e sábados, haverá também visitas para alunos do EJA Educação de Jovens e Adultos), pessoas atendidas pelos serviços de assistência social e de saúde, além de moradores e trabalhadores do bairro.

Leia mais: "A gente não perde tempo com fofoca", diz Doria em alusão à família Bolsonaro 

Um sábado por mês, a partir do dia 28 , as visitas serão abertas a professores da rede pública, moradores e trabalhadores do bairro da Luz e Bom Retiro, trabalhadores dos serviços de assistência social e saúde e profissionais de cultura. As atividades abordarão a diversidade linguística do entorno da estação da Luz e vai contar com integrantes das comunidades migrantes que vivem na região. O acesso será por ordem de chegada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!