O bilhete único poderá ser agendado online, o que promete trazer maior praticidade aos usuários do transporte público. Criado pela SPTrans em parceria com a CittaMobi, projeto está em fase piloto e, por enquanto, apenas os usuários das modalidades estudante, idoso e pessoa com deficiência se beneficiarão do novo recurso.
Inicialmente, dois serviços vinculados ao Bilhete Único contarão com a nova opção: casos de justificativa de bloqueio do cartão por reconhecimento facial e solicitação de aumento de cotas para estudantes.
Para realizar o atendimento agendado, o usuário deverá acessar o site sptrans.com.br/agendamento ou efetuar o processo através do aplicativo CittaMobi.
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Durante o primeiro acesso, o usuário deve clicar na opção "Ainda não tem uma conta? Cadastre-se", e, em seguida, preencher os campos obrigatórios, como: nome, RG, CPF, email, data de nascimento e telefone. Logo após, é possível escolher o serviço, digitalizar fotos e documentos exigidos e escolher o dia e o horário disponíveis. Ao término do processo, é gerado um número de protocolo, que será encaminhado por e-mail.
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Feito o agendamento eletrônico, o usuário deve seguir até o posto no horário marcado do dia escolhido; a tolerância de atraso é de apenas 10 minutos. Em caso de falta, o agendamento é automaticamente cancelado pelo sistema e uma nova marcação deverá ser realizada.
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O intuito é tornar o processo mais ágil e eficaz, equilibrando a demanda de acordo com os horários disponíveis. Dessa forma, o usuário será atendido no horário marcado, sem esperar em longas filas.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, a expectativa é de que, em breve, todas as marcações para o Posto de Atendimento Central da SPTrans sejam realizadas através do site ou pelo aplicativo.