Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Isac Nóbrega/PR
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, durante reunião com secretários estaduais de segurança pública , que irá estudar a recriação de um ministério para a área. Essa foi uma das reivindicações trazidas pelos secretários, que também incluem a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializado (IPI) sobre materiais de segurança e a destinação de mais recursos.

Leia mais: Avaliação positiva do governo Bolsonaro sobe 5% em 5 meses, mostra pesquisa

"(A lista de reivindicações) Passa pela isenção de IPI para material de segurança, passa por questão de telefonia, passa por mais recursos, com fundos, e uma proposta também que seria a possibilidade da recriação do Ministério da Segurança , talvez pelo anseio popular, de ter dificuldade nessa área, ser talvez o ponto mais sensível em cada estado, essa possível recriação poderia melhor gerir a questão da segurança. É esse o entendimento dos senhores?", questionou Bolsonaro , recebendo uma resposta positiva.

"Então estudaremos essas questões aqui para dar uma resposta o mais rápido possível". Também participaram da reunião os minitros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).

Leia também: Se as eleições de 2022 fossem hoje, Bolsonaro e Lula iriam para 2º turno

O Ministério da Segurança Pública foi criado pelo então presidente Michel Temer em fevereiro de 2018. Ano passado, contudo, ao assumir a Presidência, Bolsonaro extinguiu a pasta e a fundiu com o Ministério da Justiça.

Em dezembro, o GLOBO mostrou que Bolsonaro estudava recriar o Ministério da Segurança Pública e que cogitava colocar o ex-deputado Alberto Fraga, seu amigo pessoal, no cargo. O presidente negou e disse receber diversos pedidos de divisão de ministérios.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!