Bolsonaro fez contato com o ministro Sergio Moro, mas não tratou com profundidade do episódio de vazamento
Marcos Corrêa/PR - 10.5.19
Bolsonaro fez contato com o ministro Sergio Moro, mas não tratou com profundidade do episódio de vazamento

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou no início da noite desta segunda-feira (10) que o presidente Jair Bolsonaro não vai se pronunciar sobre o  conteúdo das mensagens trocadas pelo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, com o procurador Deltan Dallagnol, divulgadas no domingo (9) pelo site de notícias "The Intercept". Questionado se seria o caso de renúncia do ministro, Rêgo Barros respondeu que "jamais foi tocado nesse assunto". 

Ele afirmou ainda que Bolsonaro aguarda o retorno do ex-juiz federal a Brasília para conversar pessoalmente sobre o que chamou de "vazamento de informações sobre a operação Lava Jato". O encontro vai acontecer "em princípio" nesta terça. Moro viajou na manhã desta segunda para cumprir agenda em Manaus. 

Rêgo Barros disse que Bolsonaro fez contato com o ministro Sergio Moro, mas não tratou com profundidade do episódio. Questionado se o presidente leu as reportagens e mensagens divulgadas por "The Intercept", o porta-voz disse que desconhecia essa informação. 

O site de notícias publicou mensagens atribuídas a Dallagnol e a Sergio Moro, que indicam que os dois combinaram atuações na Operação Lava Jato . A reportagem cita ainda mensagens que sugerem dúvidas dos procuradores sobre as provas para pedir a  condenação de Lula no caso do tríplex do Guarujá, poucos dias antes da apresentação da denúncia.

As conversas tornadas públicas sugerem também que os procuradores teriam discutido uma maneira de barrar a entrevista do ex-presidente autorizada por um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), antes do primeiro turno da eleição.  Moro e Dallagnol negam irregularidades e denunciam invasão ilegal de suas comunicações. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!