Show de horrores do Slipknot toma conta do Rock in Rio

Máscaras, fogos e bateria giratória tomam conta do Palco Mundo

Augusto Gomes, enviado ao Rio de Janeiro |

Na primeira noite do Rock in Rio , Katy Perry fez um show perfeito para garotas de quinze anos, com muito cor-de-rosa, bichos de pelúcia e pirulitos. Difícil imaginar que, apenas dois dias depois, o oposto mais completo do sonho de menina de Perry seria apresentado no mesmo palco. Culpa do Slipknot.

Acesse o Especial Rock in Rio

A apresentação da banda americana no palco Mundo foi um festival de violência sonora. Começando, é claro, pelo próprio visual dos integrantes, que pareciam ter saído de diferentes filmes de terror. O vocalista Corey Taylor, por exemplo, lembrava um dos assassinos do "Massacre da Serra Elétrica".

O show ainda teve uma série de efeitos visuais. O mais impressionante deles aconteceu no final, quando a bateria começou a girar a noventa graus do chão - e o baterista continuou tocando.

Se Katy Perry apresentou um sonho de menina, o Slipknot veio com um sonho (ou pesadelo) de menino. No caso, um menino um pouco perturbado, que assistiu a muitos filmes de George Romero e Wes Craven.

A base da apresentação foi o primeiro disco da banda, chamado simplesmente "Slipknot" e lançado em 1999. Alguns dos pontos altos do show vieram desse disco, como "Wait and Bleed" e "Spit It Out". Outros destaques foram "Before I Forget" e "The Herectic Anthem", duas que o público cantou o refrão sozinho.

O vocalista Corey Taylor (que, no sábado, havia cantado sem máscara no mesmo palco com sua outra banda, o Stone Sour ) manteve a plateia na mão durante todo o show. O público não só cantou, berrou e bateu palmas quando ele pediu como até se agachou e pulou atendendo a seu comando.

Acesse o especial Rock in Rio

Primeiro dia do Rock in Rio é marcado por filas e show de Elton John

Segundo dia do Rock in Rio é marcada pelas poças de água e shows medianos

    Leia tudo sobre: rock in rioslipknot

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG