No Rock in Rio, Frejat vai de Barão Vermelho a Legião Urbana

Guitarrista abre a programação do palco Mundo com covers e causa comoção no público

iG Rio de Janeiro |

O Rock in Rio vem nesta edição prestando homenagem a mitos da música que se foram. Foi assim na abertura com Freddie Mercury, na quinta-feira com a Legião Urbana e, neste sábado (1º), com Cazuza, no primeiro show da noite no palco Mundo. Não era um tributo oficial, mas Frejat enfileirou sucessos do Barão Vermelho, adicionou uma porção de covers e se deu muito bem, pelo menos de acordo com a recepção do público.

Não era um tributo oficial, mas Frejat enfileirou hits do Barão Vermelho e se deu muito bem, pelo menos de acordo com a recepção do público. O cantor fez ainda um medley de canções soul, como "Você" e "Não Vou Ficar".

Afinal, por que arriscar? Não é sempre que se tem a missão de entreter 100 mil pessoas. Melhor, deve ter pensado ele, apostar num repertório só com músicas conhecidas, ao invés de impor baladas de uma carreira solo errática.

Mais do que Barão Vermelho, para não deixar dúvidas de que a multidão ia se divertir, ainda aproveitou para encaixar covers de Legião Urbana ("Ainda É Cedo"), Caetano Veloso ("Você Não Entende Nada") e, num pout-pourri soul, Tim Maia ("Não Vou Ficar", "Você") e Paralamas do Sucesso ("Caleidoscópio").

Daí Frejat comentou que o show integra a turnê "A Tal Felicidade", criada para fazer o público feliz. Mais direto impossível e, a julgar pelos milhares que pulavam e cantavam todos os versos, o experimento foi bem sucedido. Frejat, quem diria, causou comoção.

E para deixar todo mundo realmente feliz, houve até uma participação especial do filho adolescente do cantor, que entrou em "Malandragem" para tocar guitarra e inclusive fez um solo. Momento rock 'n' roll teen num show em que o volume esteve especialmente alto.

Na última música, "Puro Êxtase", sucesso nos anos noventa, uma trupe de metais se encarregou de trazer o espírito funk e o público embarcou sem maior dificuldade.

Veja a lista de músicas de Frejat no Rock in Rio:

"Exagerado"
"Você Não Entende Nada"
"Por Que a Gente é Assim?"
Medley: "Não Vou Ficar" / "Caleidoscópio" / "Réu Confesso" / "Você"
"Segredos"
"Malandragem"
"Amor pra Recomeçar"
"Por Você"
"Ainda É Cedo"
"Bete Balanço"
"Puro Êxtase"

Acesse o especial Rock in Rio

    Leia tudo sobre: Rock in Riomúsica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG