Pela primeira vez, instituto concede título a uma personalidade latino-americana

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será nomeado doutor honoris causa pelo prestigiado Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po) em uma cerimônia que será realizada no dia 27 de setembro, informou a instituição em comunicado nesta terça-feira.

Essa é a primeira vez que uma personalidade latino-americana irá receber o título, que, por sinal, não costuma ser entregue com facilidade. Desde sua fundação em 1871, o Sciences Po nomeou apenas 15 doutores. O ex-presidente brasileiro será o 16º.

"Durante sua presidência, Lula iniciou inúmeros programas sociais inovadores, favoreceu o desenvolvimento econômico em seu país e deu ao Brasil um papel significativo no cenário internacional", destacou o instituto ao reconhecer as ações de Lula durante seus dois mandatos sucessivos como chefe do Estado.

O encarregado de pronunciar o discurso sobre o ex-presidente será Jean-Claude Casanova, que além de ser membro da instituição ainda preside a Fundação Nacional das Ciências Políticas da França.

    Leia tudo sobre: Lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.