Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
Nelson Jr./SCO/STF
Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)

Em meio à  tensão por atos bolsonaristas e acirramento da crise institucional, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luis Roberto Barros, fez uma publicação nesta terça-feira em defesa da democracia e do processo eleitoral brasileiros. Com a postagem, o magistrado, que também é do Supremo Tribunal Federal (STF), compartilhou um vídeo com imagens da urna eletrônica.

"Brasil, uma paixão. Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas. Desde 88, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro. Eleições livres, limpas e seguras. O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado", escreveu Barroso.


A publicação de Barroso é feita em um momento de escalada de tensão devido às manifestações convocadas por Bolsonaro para o feriado de 7 de Setembro . Entre as pautas levantadas pelos apoiadores do presidente estão o fechamento do Congresso e do STF, além da intervenção militar.

Tanto a urna quanto o sistema eleitoral brasileiro foram alvos de ataques frequentes do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de seus aliados .

Os atos em apoio a Bolsonaro ocorrem em meio a uma forte queda na popularidade do presidente, com alta da inflação, crise energética e com o país sob a pandemia da Covid-19 que já tirou a vida de 580 mil brasileiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!