Presidente Jair Bolsonaro e vice-presidente Hamilton Mourão
Agência Brasil
Presidente Jair Bolsonaro e vice-presidente Hamilton Mourão

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promoveu, nesta terça-feira (9), uma reunião ministerial no Palácio do Planalto, em Brasília, sem a presença de seu vice-presidente Hamilton Mourão.

O encontro, que não foi incluído na agenda oficial do presidente, contou com a presença de 22 dos 23 ministros do governo. O único que não compareceu foi o ministro das Comunicações, Fábio Faria , que está em agenda no exterior.

Segundo a Folha de S. Paulo, Bolsonaro avisou sobre a reunião a cada pasta de maneira individual, justamente para não precisar convidar Mourão. Ainda segundo a reportagem, a desconfiança de Bolsonaro em Mourão se deve ao fato do presidente acreditar que seu vice vaza informações importantes dos encontros para a imprensa.

Na segunda-feira (8), em entrevista à TV Bandeirantes, Bolsonaro foi perguntado sobre a relação com o vice-presidente. "Está tudo bem", disse o presidente.

Nos bastidores do planalto, Bolsonaro já estaria articulando para encontrar outro vice para sua chapa que irá tentar a reeleição no ano que vem à presidência da República.

Articulaçãoes da ala militar estariam pensando na possibilidade de Mourão tentar disputar um cargo para o senado pelo Rio Grande do Sul, inclusive com o apoio de Bolsonaro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!