Após vitória de Lira, Centrão inicia cobrança de promessas feitas pelo governo
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Após vitória de Lira, Centrão inicia cobrança de promessas feitas pelo governo

As movimentações de bastidores para que o bloco do Centrão fique com alguns ministérios do governo Bolsonaro ganharam força nesta terça-feira (2), um dia após a vitória de  Arthur Lira na eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados. Após garantirem o apoio ao candidato do presidente, as siglas agora miram o recebimento de pastas como a da Cidadania, da Saúde e da Educação.

Segundo informações do blog da jornalista Andréia Sadi, a "cobrança" do Centrão junto ao Planalto já começou e o grupo cogita até a recriação do Ministério da Indústria , criado em 1960 e extinto durante o mandato do ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PROS-AL).

Entre as principais promessas, e a primeira que deve sair do papel, está a passagem do Ministério da Cidadania , hoje ocupado por Onyx Lorenzoni, para o Republicanos, partido ligado à Igreja Universal e "casa" de Flávio e Carlos Bolsonaro .

Ainda de acordo com a publicação, o favorito para o cargo é o deputado federal Marcio Marinho, com Jhonatan de Jesus, atual líder da sigla na Câmara, e João Roma como opções. Já Onyx seria direcionado à  Secretaria-Geral da Presidência da República, que fica no Palácio do Planalto e é comandada interinamente por Pedro César Nunes Ferreira Marques de Souza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!