Sebastião Melo (MDB) e Manuela D'Ávila (PCdoB) estão no segundo turno em Porto Alegre
Reprodução/redes sociais
Sebastião Melo (MDB) e Manuela D'Ávila (PCdoB) estão no segundo turno em Porto Alegre

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (24) mostra que o candidato Sebastião Melo (MDB) tem 49% das intenções de voto no 2º turno das eleições em Porto Alegre , capital do Rio Grande do Sul, enquanto Manuela D'Ávila (PCdoB) tem 42%. Brancos e nulos são 5% e 4% não responderam ou estão indecisos.

Em votos válidos, quando são desconsiderados brancos, nulos e indecisos, Melo fica com 54%. Manuela fica com 46%. Para vencer o 2º turno, um dos candidatos precisa de maioria, ou seja, 50% dos votos válidos mais um voto.

A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e as medidas restritivas de prevenção em relação ao dia do 2º turno das eleições, em 29 de novembro.

Responderam que com certeza comparecerão para votar 91% dos entrevistados, enquanto 7% disseram que ainda estão em dúvida e 2% já confirmaram que não vão votar. Não houve nenhuma resposta de pessoas que não sabiam responder essa pergunta.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. Foram ouvidos 805 eleitores da cidade de Porto Alegre entre os dias 22 e 24 de novembro de 2020. O número de registro junto à Justiça Eleitoral é RS-03118/2020 e foi encomendada pela RBS TV.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!