Daniela Reinehr, durante coletiva de imprensa na última terça (27), evitou responder se concorda com ideais neonazistas.
Ricardo Wolffenbuttel/Secom
Daniela Reinehr, durante coletiva de imprensa na última terça (27), evitou responder se concorda com ideais neonazistas.

Na manhã desta quinta-feira (29), a governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido) , divulgou uma nota declarando que é contra o nazismo . As informações foram dadas pelo UOL .

A declaração foi feita após as críticas que Reinehr recebeu por não se posicionar anteriormente.

Na última terça-feira (27), a governadora interina foi questionada sobre o nazismo e evitou responder se concorda com ideais neonazistas e negacionistas sobre o holocausto judeu.

"Antes de mais nada é preciso declarar que sou contrária ao nazismo , assim como sou contrária a qualquer regime, sistema, conduta ou posicionamento que vá contra os direitos individuais, garantias de segurança ou contra a vida das pessoas", diz Daniela Reinehr em nota.

Ela afirma, ainda, que “independente das palavras usadas”, acreditava ter deixado claro o seu posicionamento na última terça-feira. 

“Consigo entender a reação das pessoas ante o posicionamento que me imputaram, e principalmente porque isso aconteceu de forma injusta, a partir de uma atitude antiética, que apresentou um vídeo editado, com uma pergunta alterada. Sou amiga de Israel e dos Judeus, e qualquer ilação contrária não corresponde com a verdade", concluiu  Daniela Reinehr .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!