Questionado sobre vídeo, Mourão se mostrou indignado com postura do governador do Rio
Romério Cunha/ VPR
Questionado sobre vídeo, Mourão se mostrou indignado com postura do governador do Rio

O presidente em exercício Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira que o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel , não tem "ética" e "moral".  A declaração foi feita quando Mourão foi questionado sobre um vídeo que Witzel fez de uma conversa entre ele e o presidente em exercício, para pedir apoio ao envio de água potável às áreas atingidas pelas chuvas no Norte e Noroeste do estado. A conversa foi filmada por um assessor de Witzel e publicada na conta do governador no Twitter na noite de domingo (26).

Leia também: Avião da Ariana Airlines cai em província do Afeganistão; empresa nega

"Em relação ao governador Wilson Witzel , ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele esqueceu a ética e a moral que caracterizam as Forças Armadas quando saiu do corpo de fuzileiros navais. Nada mais tenho a dizer a respeito", disse Mourão , ao chegar na Vice-Presidência.

Governador divulgou conversa em sua conta no Twitter

O vídeo já havia sido criticado pelo presidente Jair Bolsonaro, que, durante viagem a Índia, disse que "não é usual alguém fazer isso":

"Pelas imagens, ele está no seu carro e um assessor filma. E ele liga para o presidente em exercício. Acho que não é usual alguém fazer isso. Eu não gostaria que fizessem comigo qual seja o assunto. O que se trata por telefone tem que ser reservado", disse Bolsonaro.

Confira a conversa entre Witzel e Mourão

Senhor presidente, boa tarde!

Você viu?

Boa tarde, governador, tudo bem?

Tudo bem! Presidente, estou aqui em Porciúncula, uma região muito afetada, Porciúncula, a região de Itaperuna...

Estamos cientes, estamos cientes, governador.

O maior problema, agora, presidente, é água. Estou com uma grande quantidade de água lá no Rio de Janeiro e precisava trazer para cá. E, realmente, a população aqui de Porciúncula é de 15 mil pessoas sem água. Estou indo para uma outra região daqui, Bom Jesus (de Itabapoana), também sem água porque as bombas da Cedae estão submersas, está a metade da cidade submersa. Nós já pedimos para o Ministério da Defesa para fazer o protocolo e aí estou passando para o senhor essa nossa necessidade.

Leia também: Mesmo com suspensão, Pará e São Paulo manterão mecanismo do juiz de garantias

Vou falar com o ministro Fernando para intensificar isso aí. O ministro Canuto está lá em Minas Gerais e no Espírito Santo. Aí, qualquer coisa a gente apoia mais alguma coisa aí no Rio de Janeiro, governador. Fica tranquilo.

Obrigado, presidente! Vou avisar os prefeitos que estão aqui comigo. Vou comunicar a eles. Obrigado! Agradeço o apoio do senhor e da União! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!