A deputada Carla Zambelli também é fundadora do movimento Nas Ruas e convoca protestos para este sábado (9).
Câmara dos Deputados
A deputada Carla Zambelli também é fundadora do movimento Nas Ruas e convoca protestos para este sábado (9).

A deputada Federal Carla Zambelli (PSL-SP) escreveu em sua conta de Twitter "Juiz manda soltar o presidiário", logo após ser determinada a soltura do ex-presidente Lula , nesta sexta (8).

Leia também: Juiz determina soltura de Lula da Polícia Federal de Curitiba

Para Zambelli, o ex-presidente, que ainda não estava em liberdade no momento de seu tuite, deveria voltar imediatamente para a cadeia.  "Foi mais fácil mudar o entendimento sobre a lei do que provar sua inocência", diz.

A deputada culpa o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), José Dias Toffoli , pela soltura do ex-presidente.  "Vamos transformar esse limão do Toffoli numa limonada", afirma.

Você viu?

Se referindo à votação que ocorrerá nesta segunda (11) na Câmara dos Deputados, ela pede que a Constituição Federal seja alterada para que o STF não possa mais tomar decisões sobre a prisão em segunda instância. "Caso o Congresso aprove, todos os soltos hoje voltarão para a cadeia", afirma.

Leia também: O que pode acontecer com Lula após fim de prisão em segunda instância

Zambelli que também é fundadora do Nas Ruas, movimento que realizou manifestações a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016, convocou protestos da entidade para este sábado (9).


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!