Presidente Bolsonaro compartilhou texto que chama Brasil de 'ingovernável'
Marcos Corrêa/PR - 15.5.19
Presidente Bolsonaro compartilhou texto que chama Brasil de 'ingovernável'

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) compartilhou nesta sexta-feira (17), para contatos em um aplicativo de mensagens, um texto que diz que o Brasil é "ingovernável" fora de "conchavos" e que remete a pressões sofridas pelo seu governo. O envio da mensagem foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmado ao GLOBO pelo porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros.

"Descobrimos que não existe nenhum compromisso de campanha que pode ser cumprido sem que as corporações deem suas bênçãos. Sempre a contragosto", diz o texto compartilhado por Bolsonaro divulgado pelo O Estado de S. Paulo , que menciona o risco da medida provisória (MP) que reorganiza o governo perder a validade e número de ministérios voltar a ser 29, como no governo do ex-presidente Michel Temer.

A mensagem também afirma que o Brasil está "disfuncional", mas que isso não é culpa do ex-capitão, porque "ele não destruiu nada, aliás, até agora não fez nada de fato, não aprovou nada, só tentou e fracassou ".

Questionado sobre o texto, o presidente divulgou uma nota dizendo que "a mudança na forma de governar não agrada àqueles grupos que no passado se beneficiavam das relações pouco republicanas". O presidente diz que quer "contar com a sociedade para juntos revertermos essa situação e colocarmos o país de volta ao trilho do futuro promissor".

O envio da mensagem ocorre em meio a desafios enfrentadas pelo governo, como protestos contra cortes na Educação , a investigação  envolvendo seu filho Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e a dificuldade de aprovar no Congresso a MP que reorganiza o governo. Na semana passada, o presidente chegou a dizer que sue governo iria enfrentar um "tsunami" nessa semana, mas não explicou a que se referia.

Confira a nota de Bolsonaro na íntegra:

"Venho colocando todo meu esforço para governar o Brasil. Os desafios são inúmeros e a mudança na forma de governar não agrada àqueles grupos que no passado se beneficiavam das relações pouco republicanas. Quero contar com a sociedade para juntos revertermos essa situação e colocarmos o país de volta ao trilho do futuro promissor. Que Deus nos ajude!"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!