Greenpeace chama Campos e Marina de “zoiudo e a crente” em sátira

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Em vídeo cômico, ONG de defesa do meio ambiente critica de maneira ácida os três líderes da corrida presidencial

Gigante ONG internacional de defesa do meio ambiente, o Greenpeace acaba de lançar um vídeo que não poupa nenhum dos três principais candidatos à Presidência da República, nem mesmo Eduardo Campos (PSB), que tem como vice Marina Silva, notória ativista verde e ex-ministra do Meio Ambiente no governo Lula. Aliás, o ex-presidente é um convidado especial da sátira com bonecos.

Intitulado como “Camarim dos Candidatos”, a sátira em vídeo é ácida ao criticar a postura de Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Campos em relação à questão verde, mas também ironiza características da personalidade de cada um. 

Unida como irmãos siameses, a dupla do PSB, rebatizada como Eduardo dos Campos e Marina da Selva, começa o vídeo cantando em ritmo de xaxado. “Meu querido Eduardo, agora nós somos um, unidos no mesmo corpo, cabeça, tronco e bumbum. Pra camada de ozônio será apenas um pum”, começa o boneco que representa o boneco.

Eduardo continua: “Não se apresse minha gata com esse troço ambiental, uma vice-candidata cuida só do meu quintal. Esquece as planta e as mata, ocê não é vegetal”. Pitaco, um dos apresentadores do programa, provoca ao falar da união do candidato do PSB e de Marina. “Casamento sem sexo, o zoiudo e a crente tão me tirando.”

A fama de playboy do candidato do PSDB, chamado de Aécio das Neves e Mineirinho Pegadô, também vira piada. Com um copo de uísque em uma das mãos, o tucano canta: “De dia vou pro barzim, de noite vou pra balada. De dia abraço a família, de noite as namorada.”

Veja também: Skaf parodia “Lepo Lepo” para criticar Alckmin e racionamento de água

A sátira da candidata petista fecha o vídeo. “Já fui muito torturada, já levei muita porrada, fui até da luta armada, agora quero ser amada”, canta Dilma Ruchefa, ao lado de um boneco de Lula.

Reprodução
Bonecos de Eduardo Campos e Marina Silva em sátira da ONG Greenpeace

O vídeo não agradou todos os usuários do site onde está hospedado, o Youtube. “Gente, quer dizer que é esse tipo de coisa que o Greenpeace fica fazendo com o dinheiro das doações?”, questiona um deles. Outros reclamam do uso de palavrões. Comentaristas também defenderam o Greenpeace, criticando a falta de humor e as postura excessivamente politicamente correta de alguns.

Conhecido diretor de cinema, TV e publicidade, Tadeu Jungle é dos que assinam a criação do vídeo. O músico e humorista Fernando Salem e o Fernando Gomes, criador e manipulador de bonecos de programas “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Cocoricó”, completam a equipe criativa.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas