Agentes do BOPE foram vistos por moradores entrando no Complexo da Maré; foram apreendidos um fuzil e drogas
Reprodução/redes sociais
Agentes do BOPE foram vistos por moradores entrando no Complexo da Maré; foram apreendidos um fuzil e drogas


A Polícia Militar  do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) realiza uma  operação nesta quinta-feira (13) no Complexo da Maré, Zona Norte da cidade, para combater o roubo de cargas na região. A ação conjunta envolveu agentes do Comando de Operações Especiais (COE)  e do 22º BPM, com apoio do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) nas principais vias da região.

Moradores relataram nas redes sociais o  intenso tiroteio nas primeiras horas do dia, principalmente nas vilas do João e Pinheiro e nas comunidades Salsa e Merengue e no Palace, pertencentes ao Complexo.

Suspeito é morto

A operação visa a instalação de redutores de velocidade, por meio de blocos de concreto, na Vila do João, para dificultar a fuga de criminosos com cargas roubadas para o interior da comunidade. No local, um suspeito foi baleado após um intenso tiroteio durante a madrugada, informou a PMERJ.

De acordo com a corporação, o homem é suspeito de envolvimento na morte de dois policiais militares, ocorrida em junho de 2024. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde na Ilha do Governador. Ele não resistiu aos ferimentos, de acordo com apuração da TV Globo.

Na ação, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram atacados a tiros nas proximidades da Vila do Pinheiro e houve confronto. Até o momento, foram apreendidos um fuzil, rádio transmissor e drogas.


Relato de moradores 

Segundo moradores em publicações nas redes sociais, os tiros começaram na madrugada, quando ainda estava escuro. Durante o confronto, criminosos colocaram fogo em barricadas e motoristas que passavam pela Linha Vermelha tiveram que voltar na contramão por causa dos disparos. Confira registros feitos por moradores:






Ainda segundo a Polícia Militar, em apuração da TV Globo, os policiais militares que faziam monitoramento na região durante a madrugada — por causa da operação — viram criminosos armados com fuzis fugindo em uma embarcação próximo a um píer, na Linha Vermelha, nos fundos da Comunidade Vila dos Pinheiros. 

Foi durante esse confronto que o suspeito teria sido atingido. O Portal iG tenta contato com a PM para confirmar os relatos sobre a operação. A matéria será atualizada com a chegada de novas informações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!